Açores novo destino Ocean Lava

 

A Ocean Lava Series está a expandir-se com o Ocean Lava Ilhas dos Açores, que terá lugar no dia 5 de novembro de 2017 na ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores, situado no meio do Atlântico e que pertence a Portugal. Anteriormente conhecido como Triathlon Azores Airlines (Triatlo Longo de Ponta Delgada), o novo evento da marca Ocean Lava ocorre na cidade de Ponta Delgada, principal porto e coração turístico dos Açores, na ilha de São Miguel, conhecida localmente como Ilha Verde, Que também é a maior ilha do arquipélago dos Açores e a mais densamente povoada.

 

O novo triatlo Ocean Lava Açores será a terceira prova do Ocean Lava em Portugal. Junta-se à Ocean Lava Madeira, que foi realizada em 26 de março, e à Ocean Lava Douro, que acontece de 26 a 27 de agosto de 2017.

 

A equipe do Ocean Lava Planet acrescenta que "no novo Ocean Lava Azores Island, os triatletas têm uma oportunidade única de correr num paraíso natural através de locais pitorescos da ilha de São Miguel. Um ambiente de sonho Ocean Lava com paisagens dominadas por crateras, fontes termais, cascatas e campos de lava”.

 

O Ocean Lava Açores tem uma organização conjunta da Ocean Lava Planet Triathlon Series, da Associação Portas do Mar e da Federação de Triatlo de Portugal - com o apoio do Governo dos Açores, da companhia aérea Azores Airlines/SATA e do Município de Ponta Delgada. O novo comité organizador é "completado com representantes do destino das Ilhas dos Açores e outros parceiros locais experientes".

 

O Ocean Lava Planet observa que o mar cristalino dos Açores, o espaçoso percurso de bicicleta e as cidades pitorescas fazem das ilhas dos Açores um dos destinos de triatlo da Europa. A equipe Ocean Lava acrescenta que o novo evento Ocean Lava Açores ajuda a prolongar a temporada europeia de triatlo e se tornará um "novo destino de corrida para o ponto mais ocidental da Europa" - como um dos poucos eventos no calendário europeu de triatlo realizado no início de novembro.

 

''Estamos muito satisfeitos em oferecer a experiência dos Ocean Lava Açores para todos os fãs do Ocean Lava e para receber atletas para as lindas ilhas dos Açores, nascidos pela atividade 'Ocean Lava'', disse Kenneth Gasque, fundador do Ocean Lava Planet Triathlon Race. Gasque acrescentou que "o compromisso do Ocean Lava Planet é também proporcionar experiências únicas de triatlo em destinos icônicos no Mundo. O Ocean Lava Açores apresenta uma oportunidade única para terminar a tripla temporada europeia, dando a oportunidade aos atletas e às suas famílias de desfrutar de um destino turístico ainda por descobrir. Se tem atração por as ilhas remotas, onde os visitantes se sentem únicos e especiais, tem interesse no mundo natural e verdadeiro 'Ocean Lava',e ainda é curioso e aventureiro, o Ocean Lava Açores está à sua espera."

 

"Esta á a 8.ª edição dos Triathlon Azores, sendo que desde 2013 que a prova se enquadra no Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Portugal", disse Carlos Martins de Medeiros, organizador da prova e Presidente da Associação Portas do Mar. "Com o Ocean Lava Planet Triathlon Series temos a certeza que vamos ter ainda mais projeção e nível na prova e que o Ocean Lava Planet Triathlon Series nos ajudará a mostrar ao mundo as condições perfeitas para o triatlo, que os Açores, enquanto melhoram o nível da organização da prova".

 

Ele acrescentou: "O Triathlon Azores ocorrerá na sua totalidade no maior concelho do arquipélago dos Açores, Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. A National Geographic elegeu as ilhas dos Açores como o lugar mais belo do mundo em 2016; E em 2017 a ilha de São Miguel é considerada o segundo melhor destino de ilha no mundo. A sua beleza natural, a comida e as pessoas são nosso trunfo. Esperamos todos os atletas com os braços abertos e desejamos que todos os atletas desfrutem a sua viagem nos Açores – ilha de São Miguel".

 

O Ocean Lava Açores contém um mergulho de 1.9Km (1.2 milhas) na água limpa do porto protegido de Ponta Delgada perto do Museu Militar dos Açores. Os participantes da meia distância terão de nadar 2 vezes no campo de natação triangular. A natação termina atrás do bar Cais da Sardinha de Ponta Delgada.

 

Os atletas fazem de bicicleta 84km (52.2 milhas) de percurso, com saída das Portas do Mar em direção a oeste, contornando aquela costa da ilha de São Miguel, passando pelas freguesias Relva, Feteiras, Candelária, Ginetes, Mosteiros, João Bom, Bretanha, Remédios, Santo António, Capelas, Fenais da Luz e Calhetas, onde muda de direção para sul, passando por caminhos do Pico da Pedra, Fajã de Cima e Covoada e, novamente, pela Relva até às Portas do Mar. Com algumas mudanças no percurso deste ano, os atletas irão "testar os seus limites". O percurso de corrida 21,1k (13,1 milhas) envolve 4 voltas na Marginal de Ponta Delgada, em piso misto de calçada e asfalto e, predominantemente, plano ou com pouca inclinação.

FLYTRI Inter-airline competition powered by Azores Airlines

Counting time till Ocean Lava Azores Islands Triathlon 2018

Follow us on Facebook

Torne-se fã no Facebook